quinta-feira, 23 de junho de 2016

Plano de Ofertas Educacionais

Semanalmente um grupo formado por servidores da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos reúnem-se para analisar as ofertas educacionais da região. O estudo é parte da composição do Plano de Ofertas Educacionais da rede estadual de ensino de Santa Catarina.

De acordo com a gerente de educação da 8ª ADR, Patrícia Tomazoni Pelentir, que coordena o processo, o estudo é baseado num caderno de orientações para que se chegue ao objetivo final que é o diagnóstico de demanda dos oito municípios que compõem a ADR Campos Novos. “Estamos analisando dados geográficos e demográficos para diagnosticar a realidade atual de demanda de cada uma das 16 unidades escolares que contemplamos. Isso é um importante instrumento na tomada de decisões no que diz respeito a adequações estruturais, investimentos e reduções”, explicou a gerente.

Segundo o secretário executivo da ADR Campos Novos, Alaor Gotz, que também faz parte do grupo de estudos, já que responde cumulativamente pela supervisão de apoio aos municípios, o diagnostico regional deve estar concluído até agosto. “Com este diagnostico em mãos, teremos a possibilidade de visualizar demandas de ensino com aumento e baixas de procura em determinadas unidades escolares que vão de encontro com  a situação de crescimento demográfico e econômico dos nossos municípios e ainda de situações especificas que passam pela evasão escolar ou ainda a qualidade da oferta de ensino”, disse.

Além destes dados, o estudo deve compilar a quantidade de profissionais efetivos e contratados na região no momento, e cruzar estes números com a quantidade ideal para desenvolver um trabalho pedagógico visando o aumento da qualidade de ensino e valorização dos profissionais. “Todo o trabalho que estamos desenvolvendo enquanto Governo do Estado, é visando a qualidade do ensino e o bem estar dos alunos e servidores da rede", enfatizou Patrícia.   

Fonte: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário