quinta-feira, 12 de maio de 2016

Cadernos Regionais do Projeto PNEM

Na tarde da última quarta-feira (11), a Gered de Campos Novos fez a entrega dos exemplares do livro que compilou o resultado do projeto de extensão (formação continuada) que contemplou 8.500 professores de Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Santa Catarina com carga horária de 200h. A ação de formação foi realizada no âmbito do Pacto nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PNEM/SC entre 2014 e 2016, numa parceria que envolveu o MEC a SED, a UFSC, a UFFS e mais sete universidades catarinenses.
Os textos que compõem os referidos cadernos são de autoria dos cursistas - professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio nas 720 escolas estaduais envolvidas na formação.
Na Gered participaram aproximadamente 130 professores das seguintes Unidades Escolares:

EEB Dep. Augusto Bresola; EEB Gasparino Zorzi; EEB Henrique Rupp Júnior; EEB José Cesário Brasil; EEB José Zanchett; EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida; EEB Nadir Becker; EEB Paulo Blasi; EEB Profª. Virginia Paulina da Silva Gonçalves

Cada orientador de estudo participante recebeu um exemplar do livro, e a Gered recebeu, das mãos da formadora regional da ADR Campos Novos, Gicela Weis Fagundes, uma coletânea com o resultado do Sismédio em todas as regionais de Santa Catarina, que será entregue aos participantes.
Todos os trabalhos feitos pelos professores da 8ª Regional foram publicados no exemplar, demonstrando a qualidade da formação na região.


Para visualizar as fotos, clique na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário