sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Seminário Final PNAIC 2015

Na segunda-feira, 30, mais de 140 profissionais da educação de oito municípios das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Campos Novos e Videira participaram do Seminário final do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), organizado pela SDR Campos Novos, através da Gered, em parceira com as secretarias municipais de educação dos municípios de Abdon Batista, Brunópólis, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Tangará, Vargem e Zortéa.

O evento aconteceu no auditório da Fundação Cultural de Campos Novos e contou com a participação da coordenadora do Pnaic no polo 3 e representante da UFSC, Clara Behvian que falou da necessidade do envolvimento dos professores no processo de formação continuada e de como o Pnaic gerou avanços neste três anos de atuação. “O Pnaic iniciou transformações na escola, principalmente num momento onde o aluno não recebe mais saberes prontos como há anos atrás. Hoje ele é o sujeito do saber e os professores precisam identificar e estimular os seus saberesfazeres.”, disse.

Além da coordenadora do Pnaic, a orientadora de estudos do Programa, do município de São José do Cerrito, Maria Iolanda Demeneck, também palestrou aos presentes. Outras apresentações dos municípios participantes, como contação de histórias, danças e músicas também abrilhantaram o dia de confraternização e troca de experiências.

Segundo a orientadora de ensino do Programa na SDR Campos Novos, Jozelene Delavi, o encontro foi além de proveitoso, importante para o fechamento deste ciclo deste terceiro ano de trabalho do Programa frente à educação. “O Seminário é um momento de reflexão dos saberes que são construídos ao longo dos anos de trabalho frente a este programa que modificou a realidade educacional no ensino fundamental. O Pnaic foi um divisor de águas para nossos professores, escolas e alunos”, disse.

Fonte do Texto:
http://www.sdrs.sc.gov.br/sdrcamposnovos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário