sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Eleição dos Planos de Gestão Escolar

Aberta a votação de pais ou responsáveis, alunos e professores e servidores das unidades escolares da rede estadual, a escolha dos Planos de Gestão Escolar da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos contou com a participação de 5756 votantes dos 8754 aptos a votar. Isso significa dizer que 66% dos pais, alunos e professores aderiu a escolha.

Dentre os segmentos, os professores e servidores foram os que compareceram de forma mais assídua nas unidades escolares da SDR Campos Novos, sendo que 85% fez a sua escolha. Entre os alunos, 79% votaram para a escolha dos Planos de Gestão, e apenas 48% dos pais ou responsáveis participaram do processo.

Dentre as unidades escolares da 8ª Regional, o Ceja foi a que teve a aprovação do Plano de Gestão da professora Sirlene Rayzer feita com maior índice, por 96% dos votos possíveis. A EEB Coronel Gasparino Zorzi, de Campos Novos teve o Plano de Gestão da atual diretora da escola, Solange Togni escolhido por 92% dos votantes, e a EEF Rafael Dal Pai, de Campos Novos, escolheu o Plano de Gestão da professora Raquel Foscarini com 90% dos votos possíveis.

Vale lembrar que nas três unidades escolares havia apenas um proponente. Entre as unidades escolares que tiveram disputa, o Plano de Gestão da EEB Professora Virgínia Paulina da Silva Gonçalves, de Monte Carlo, proposto pelo atual diretor da escola, Alexandre Dementovis, foi o que teve o maior índice de aceitação, com 89% dos votos possíveis. De acordo com a gerente de educação da SDR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir a adesão dos votantes foi satisfatória, considerando que este foi o primeiro processo eletivo aberto aos Planos de Gestão Escolar.

“Penso que a comunidade escolar participou de forma ética e democrática deste processo que, por estar sendo implantado agora, sendo um processo novo gerou insegurança em algumas pessoas. Passamos por um momento importante, onde pais, alunos, professores e funcionários tiveram a chance de escolher que norte querem dar para a unidade escolar em que atuam.”, disse.

A eleição dos Planos de Gestão das unidades escolares da SDR Campos Novos que ocorreu na semana passada, transcorreu de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência grave e que comprometesse o processo democrático. “Passamos pelo processo de forma tranquila, sem nenhum problema grave ou ocorrência que acabasse por desqualificar ou comprometer tanto os proponentes como o processo. Entendo que foi democrática e clara.”, avaliou Patrícia.

Fonte: 
http://www.sdrs.sc.gov.br/sdrcamposnovos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário