segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Reunião 2º professor

Nesta sexta-feira, 2, mais de 75 profissionais da educação, entre professores da educação especial, professores do serviço de atendimento educacional especializado – SAEDE e assistentes técnicos pedagógicos das unidades de ensino da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Campos Novos  participaram de um encontro de estudos voltado para a educação especial inclusiva.
 Na ocasião foram debatidos temas que passam pela rotina de trabalhos desses profissionais e os avanços e oportunidades que eles, em conjunto com a equipe escolar, dão aos alunos especiais que os professores orientam nas escolas. O encontro, que foi realizado no salão de atos da EEB Henrique Rupp Júnior de Campos Novos, contou com a presença da técnica responsável pela Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação , Tânia Maria Fiorini Geremias.
Hoje nas 16 unidades de ensino da SDR Campos Novos existem 140 alunos assistidos por esses profissionais especializados em educação especial. Destes,  65 deles necessitam de segundo professor, outros 26 têm a ajuda de interpretes de Libras, três têm a sua disposição segundo professor bilíngue no período escolar e ainda 46 frequentam as salas do SAEDE. Nesse processo, são envolvidos 67 profissionais.
De acordo com a gerente de educação da SDR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir, a educação especial inclusiva ainda é um processo que está em implementação. “Por isso, ele precisa ser amplamente debatido e discutido entre os profissionais da educação, para que cada vez mais as escolas estejam preparadas para atender a esses alunos e mais que isso, de incluí-los de forma integral, preparando-os para a vida e gerando autonomia”, disse.


Informações adicionais para a imprensa:
Camila Bebber Gomes
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Campos Novos




Nenhum comentário:

Postar um comentário