segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Tecnologia educacional é tema de encontro em Florianópolis


Com o objetivo de disseminar ações para o desenvolvimento das tecnologias aplicadas à educação a Gerência de Tecnologias Educacionais da SED promove esta semana o curso de Formação Continuada - Educação e Tecnologia: Políticas de implementação para a educação catarinense. Cerca de 150 integrantes dos Núcleos de Tecnologias Educacionais das 36 Gerências Regionais de Educação, além de profissionais do Instituto Estadual de Educação (IEE), da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e educadores da SED participaram do encontro de três dias, no Praiatur Hotel, em Florianópolis.

De acordo com a gerente de Tecnologias Educacionais, Graciele Silva Belolli, as pesquisas na área educacional têm demonstrado a necessidade efetiva de preparar profissionais da educação que promovam, a partir da ação, mudanças significativas no cotidiano do trabalho, visando à melhoria contínua do desempenho escolar. “Nesse sentido, este curso pretende apontar e discutir o enfrentamento dos desafios e a busca de alternativas, tanto para a melhoria da qualidade do ensino, como para o desenvolvimento de competências específicas para o trato com as tecnologias educacionais”, explica.

Para melhor assimilação do conteúdo a formação foi dividida em cinco oficinas: Tablets Educacionais, Computador Interativo e Lousa Digital, Laboratório de Informática, Linux Educacional 5.0 e Montagem e Manutenção de Computadores. “Permitimos com isso explorar o potencial pedagógico das TIC, possibilitando situações de ensino que qualifiquem o processo de aprendizagem. Além disso, é possível planejar estratégias de ensino e aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criar situações de aprendizagem que levem à construção de conhecimento, à criatividade e ao trabalho colaborativo”, finaliza.



Disponível em: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/6063-edineia-rauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário