quarta-feira, 21 de maio de 2014

EDUCASUL Gestor 2014.

O Congresso foi constituído de conferências, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos sobre o tema Planejamento e Avaliação Educacional: abordagens, desafios e interfaces. Contou com palestrantes renomados que fizeram debates, exposições, troca de experiências e apontaram estratégias de superação aos principais desafios que envolvem a gestão educacional na atualidade.

Foi realizado no Centrosul, em Florianópolis, entre os dias 16 e 17 de maio.

A programação contou com a Palestra Magna proferida pela Dra. Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, ex-Secretária de Educação Básica do MEC, com o tema “Planejamento e Avaliação na Educação Básica”; também participaram Dr. Gaudêncio Frigotto (UERJ); Dr. Paulo Hentz (Univali); Dr. Lourival José Martins Filho (UDESC). Dr. Vitor Henrique Paro (USP), dentre outros grandes pensadores brasileiros. Para encerrar o evento, a palestra foi proferida pelo Dr. Celso dos Santos Vasconcellos, que abordou sobre “Planejamento e Avaliação Educacional: superando exclusões, garantindo direitos”.

A Gered de Campos Novos esteve presente com 13 gestores das Unidades Escolares pertencentes a 8ª SDR acompanhados pela Gerente de Educação Patricia Tomazoni Pelentir e do Supervisor de Educação Básica Sr. Orval Rogério Machado.

Foi muito importante a participação no evento pois foram abordados assuntos pertinentes e atuais que estão no dia-a-dia do gestor, tais como: a Avaliação; Gestão; Projeto Politico Pedagógico, Violência e Indisciplina.

Texto: Patrícia Tomazoni Pelentir
 



Um comentário:

  1. Luilson Sezar Gazzola26 de mai de 2014 16:30:00

    Muito Bem, Sinal que Estivemos Presentes..... Mas faltou algumas fotos..... Aquelas!

    ResponderExcluir