quarta-feira, 30 de abril de 2014

Formação Continuada

No dia 28 de abril iniciou-se o Formação Continuada: Orientando como desenvolver projetos nas disciplinas de matemática, ciências e tecnologia.
Neste primeiro encontro, as atividades foram conduzidas pela professora Morgana Scheller, onde trabalhou com orientações teórico-metodológicas para a elaboração de projetos de pesquisa, bem como as formas de divulgação do trabalho realizado; resumo simples e resumo expandido.
As atividades foram organizadas na forma de questionamentos, exposição oral e dialogada e realização de oficinas.
Conforme a cursista Luciana Lorenzetti, Assistente Técnica Pedagógica da EEB Heriberto Hulse: " O encontro foi muito válido e significativo, pois retratou sobre como organizar os projetos de feiras, que necessitam de pesquisa e comprometimento da parte dos envolvidos..."

Curriculum Vitae
Morgana Scheller

Atualmente é doutoranda do PPG em Educação em Ciências e Matemática (PUCRS) e docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Rio do Sul nas disciplinas de Matemática e Estágio Supervisionado II e IV . Possui graduação em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1996), curso de Pós-Graduação a nível de Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (2002), curso de Pós-Graduação a nível de Especialização em Gestão Escolar pela UDESC, curso de Pós-graduação a nível de Mestrado em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2009).Tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase em Matemática, Projetos de Iniciação Científica e Estágio Supervisionado. Atua nas redes de Feira de matemática FURB (pesquisadora), Educação Cientifica e Tecnológica na formação profissional. IF Catarinense (pesquisadora).(Texto informado pelo autor)

“O orientador deve ser um leitor, um escritor e um eterno pesquisador”.

(ANAIS – II Sem. De Aval. Feiras Cat.  Matem., 2001, p.49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário